Já muito se tem vindo a falar sobre as bolachas tipo “Maria”… e digo “tipo” porque há diversas marcas, marcas brancas e outras que tal. Mas vai dar tudo ao mesmo!
E lembrei-me disto porquê?
Noutro dia, uma colega de profissão escreveu sobre estas bolachinhas e houve uma parte que se destacou, em que ela dizia “Experimente-se embrulhar uma bolachinha “saudável” em papel de cozinha absorvente… parecerá que o que está embrulhado é um rissol!!”.
Chocado? Olhe que é verdade!
Hoje no meu local de trabalho um colega levou, por acaso, as tais bolachas tipo “Maria” embrulhadas num guardanapo. As que ele levou eram as Oro. Ora veja lá como ficou o dito coitado do guardanapo:
Sim! Cheio de gordura, e não é da saudável de certeza!
Da próxima vez, se calhar é melhor optar por um simples pão de centeio, ou de cereais, ou qualquer um à base de farinha pouco refinada. Não esquecer a aveia, as sementes e os frutos gordos (nozes, avelãs, amêndoas, amendoins), que também são excelentes snacks.
Claro que não me refiro aos amendoins salgados ou com paprika, mas aos frutos gordos no seu estado mais natural, em cru e sem sal.
Da próxima vez vai pensar melhor no que leva para lanchar, não vai?
Deixo-vos com esta imagem.
Espero que ajude!
Laranja-lima