Quem é Laranja-lima

Depois de me formar em Ciências da Nutrição pela FCNAUP (Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto), passei algum tempo desligada de tudo. Não consegui arranjar estágio profissional de acesso à Ordem dos Nutricionistas e comecei a ficar demasiado tempo em casa… sim, porque nós depois de licenciados ainda não podemos exercer.

Por essa altura, a alimentação saudável e equilibrada já era uma parte importante de mim, então fui incentivada pelas pessoas mais próximas a desenvolver alguma coisa nesse sentido.

Nasceu Laranja-lima.

Perguntam-me muitas vezes o porquê desse nome, e sinceramente não há nenhuma razão especial. Eu queria apenas um nome curto, bonito e intuitivo, que fizesse lembrar alimentação saudável. Pensei em imensas combinações de alimentos (hortelã-pimenta, canela e chocolate, entre outros), mas no fim foi Laranja-lima que ficou 🍊🍋

Surgiu primeiro o blog, no webnode…

FB_IMG_1521913115668

… e um dia depois a página de Instagram @nourish.laranja.lima (eu achava que um público internacional fazia mais sentido na altura), que depois evoluiu para o atual @laranja.lima.nutricao. Algo que não mudou foi o meu gosto especial por pequenos-almoços e sobremesas saudáveis, que continuam a reinar o meu feed.

Só então chegou a página de Facebook, onde aposto mais nos artigos e receitas e não tanto nas publicações de refeições diárias.

Para além de me ajudar a passar por este momento menos bom, o Laranja-lima passou a ser uma forma de inspirar os outros, de mostrar o quão simples (mas deliciosa) pode ser a alimentação saudável, e de realçar a importância de manter um estilo de vida equilibrado. Sim, estilo de vida, não dieta!

O que quero mesmo é motivar-vos a experimentar novos pratos, novos ingredientes e a fazer da alimentação saudável algo divertido, não um sacrifício.

Sejam bem-vindos/as ❤

 

 

P.S.: se calhar também convém dizer-vos que me chamo Ana Isabel Monteiro (pormenores 😅), sou nutricionista (C.P. 2815N), jogo voleibol desde os 13 anos, tenho uma família e um namorado que me apoiam em tudo e, last but not the least, tenho uma cadelinha Lis que é a coisa mais fofa do mundo 😻