Pudim de chia de banana e cacau

Sim, mais um pequeno-almoço… Sou a Anita dos pequenos-almoços 😂


Vá, este não é um artigo com muitas informações sobre alimentação blá blá blá. Hoje só quero mesmo partilhar convosco a minha receita favorita dos últimos tempos.

É um pudim de chia de banana e cacau, que é naturalmente doce (por isso não tem qualquer açúcar ou adoçante adicionado), baixo em calorias, delicioso e que me deixa ficar mais tempo na cama 👌

Ingredientes

  • 1/2 chávena de bebida de soja (125mL)
  • 1/2 banana esmagada
  • 3 c.sopa de sementes de chia
  • 1 c.sopa de cacau em pó

Procedimento: Misturar todos os ingredientes numa tigela e levar ao frigorífico durante a noite. Nada mais simples.

 

_IMG_20160811_082228

IN pudim chia banana cacau

 

Como podemos ver pela informação nutricional, ficam com uma margem considerável para completar o vosso pequeno-almoço. Podem usar fruta fresca e pepitas de cacau cru, como eu fiz, ou optar por outros ingredientes que gostem, desde que saudáveis claro!

As sementes de chia, o cacau em pó e as pepitas de cacau cru que usei são da marca Iswari. Não garanto que com outras marcas fique com o mesmo sabor, por isso se quiserem usar os mesmo ingredientes que eu, aproveitem o desconto de 10% em todo o site através do cupão laranjalima.

Espero que gostem ✿

Laranja-lima

4 comentários a “Pudim de chia de banana e cacau”

  1. Ola 🙂 Se em vez de comer ao peq. almoço quiser levar para comer durante o dia (lanche, pex.), aguenta-se solidificado, tipo gelatina? ou não estando no frigorífico perde a consistência?
    Obrigada.

    Beijinho,

    Carolina

    • Olá Carolina 🙂 Se fizeres na noite anterior e quiseres levar para o lanche, o meu conselho é que seja para o lanche da manhã e que não adiciones nada que possa azedar nem oxidar por estar umas horas fora do frigorífico. Além disso, reduz as quantidades, pois o valor energético do lanche deve ser inferior ao do pequeno-almoço 🙂

Leave a Reply

Discover more from Laranja-Lima

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading